segunda-feira, 2 de março de 2009

O silêncio das palavras


Eu gosto de palavras...

Gosto de lê-las, gosto de as escrever, gosto de as dizer... gosto de as dizer de várias maneiras diferentes!
Gosto de brincar com as palavras e os seus significados!
Gosto de ouvir ou ler uma frase e pensar nas várias palavras que a compõem!

Tal como gosto de palavras, gosto das pausas entre elas, gosto dos silêncios entre respirações e entoações... gosto de ouvir os silêncios entre uma palavra e outra.

Os silêncios tal como as palavras podem ter várias entoações e significados...
Gosto dos silêncios que são acompanhados por sorrisos... e das palavras que nos fazem sorrir!
Gosto do silêncio entre dois olhares que se encontram e que esquecem as palavras... e das palavras que se perdem em olhares!
Gosto do silêncio de ruas desertas e por vezes até de ruas cheias... gosto de ouvir palavras ao acaso na rua e tentar interliga-las!
Gosto do silêncio dos pensamentos e sentimentos que não podem ser traduzidos por palavras... e das palavras que utilizamos para os tentar expressar!

Mas à certas palavras de que não gosto e que podem "contaminar" toda uma frase, um parágrafo, ou até uma pagina inteira!
Mas à certos silêncios que não gosto, silêncios que por vezes se transformam em algo penoso de ouvir!
Não gosto de silêncios quando preciso de palavras... não gosto de palavras quando preciso de ser abraçada pelo silêncio!
Não gosto de alguns silêncios que se seguem a palavras que por mais desconexas que pareçam são honestas!
Não gosto do silêncio constrangedor de quando alguém está a pensar no que têm de dizer!
Detesto o vazio silencioso que certas palavras provocam quando esperamos ouvir outras!

Gosto do silêncio de passos; gosto de dizer "ticket"; gosto do silêncio de um teatro cheio e de um teatro vazio; gosto de dizer "teatro"; gosto do silêncio de passar paginas de um livro; gosto de dizer "bosque"; gosto do silêncio da chuva a cair; gosto de dizer "puré"; gosto do silêncio antes de adormecer; gosto de dizer "subúrbios"; gosto do silêncio de estações de comboio; gosto de dizer "arte"; gosto do silêncio do vento; gosto de dizer "mórbido"; gosto do silêncio do mar; gosto de dizer "tim"; gosto do silêncio da minha casa vazia; gosto de dizer "desejo"; não gosto dos silêncios de domingo; gosto de dizer "dolu-ti"; gosto do silêncio de um abraço...

Keep on... a dizer e ouvir o que gostam!

4 comentários:

Patricia disse...

E eu gosto de te ler!! =)
É sempre um regalo para a vista, visitar o teu blog e ver tantas palavras bonitas e cheias de significado :)

Sim, boa sorte para ti tb.
Nem imaginas as saudades q tenho tido da nossa turma durante este tempo em que tnho estado a fazer disciplinas atrasadas... é aquela coisa de "é preciso perder para ver o verdadeiro valor" =P

Beijinho***** Good Luck ;)

Anónimo disse...

E eu gosto muito de te ouvir dizer "o meu mo" quando chego de Beja à sexta!E é ja daqui a duas horas outra vez! :)

Jo disse...

Como estás?

Espero que estejas bem, passei para te deixar um beijo grande.

_Purple Wings_ disse...

Ai, ai, ai, ai, ai....
Tu, uma das potenciais vencedoras do meu desafio... que desapontada que estou!!! Fica a saber que só mesmo naquele dia é que o lanche variou, porque todos os dias é a torradinha com meia de leite ou galao! ate o senhor do cafe ja sabe!!

As respostas correctas e explicaçoes tão no meu blog passa por lá para constatares a tua própria desgraça! Só por causa disso vou-te puxar o buço da proxima vez q tiver ctg! (e dps eu deixo-te fazer trancinhas no meu!)

Mas foi muito agradavel ler os teus comentarios em relaçao às minhas frases! (é sempre bom ler qualquer coisa tua!)


Olha... e eu? O que eu gosto de dizer ticket, peru com puré e bosque? Mais as peugas no pechiché, que por sinal eram muito catitas!!!
O que gosto de dizer teatro e de faze-lo a olhar-te nos olhos com um sorriso a dizer "Os beijos merecidos da verdade"! E como gosto tanto de apanhar comboios em estações silenciosas na tua companhia? Já para nao falar dos silencios que os domingos nos trazem, principalmente quando a isso se juntam os próprios dias de aniversários! E também gosto de ti! Ora toma lá!

Beijolas!!!