sábado, 18 de outubro de 2008

Realidades!


"Amanhã quando acordar as coisas vão ter todas um sentido diferente! Amanhã estarei de volta à realidade! Sim amanha... deixem-me prolongar esta sensação por mais um pouco!Não estou preparada para tomar já o banho que me vai lavar o corpo e fazer despertar! Amanhã a realidade! O melhor das viagens é podermos perder a noção do tempo!As horas não demoram o mesmo tempo a passar e os dias não se situam entre segunda feira e domingo enquanto que na realidade, o tempo continua a ser marcado pelo tic tac irritante e pela "estupida" invenção dos calendários! No entanto a partir de agora o seu sabor não será o mesmo! A minha realidade parecia estar em parte a fugir-me enquanto a deixava tomar conta de mim... mas eu antecipei-me e estou pronta para a voltar a agarrar!"
Este texto foi escrito no comboio que me trazia de volta a casa depois da tão desejada viagem!

Ao rele-lo sorri!
Já se passou um mês do regresso à realidade e a verdade é que ela têm mesmo outro sabor!
Assim que cheguei a minha nova bagagem foi confrontada por uma realidade antiga e entreguei-me a ela de cabeça erguida e sorriso nos lábios! O meu processo de reconstrução resistiu à colisão do meu novo mundo com o meu mundo anterior... resistiu e renovou esse mundo, alimentando de novo um bichinho em parte adormecido!

"Agora vou onde o comboio me leva!Vou até onde o bilhete der e depois?Depois sei que me renovei em novas paragens todos os dias, mas a verdade é que tudo junto dá muito mais do que linhas percorridas, dão novas histórias, novos passos, novos caminhos que vou continuar a percorrer"
(Obrigado)

Texto escrito num dos muitos momentos desta viagem em que sozinha comigo mesma deixei que alguém diferente num sitio diferente me fizesse companhia!

Hoje vivo a realidade com um brilho diferente no olhar... mesmo quando esse brilho trás uma lágrima!

Keep on...

9 comentários:

Anónimo disse...

Pára lá com as tristezas e nostalgias, já sei que gostas de comboios e secalhar escolheste o caminho errado... embora ainda possa haver aconselhamento psicológico para aqueles comboios já velhinhos...pronto, sabes bem que naquelas idades alguém tem que os aguentar na linha...

Prepara o teu gorro porque vou-te levar no Trans-Siberiano (3ª maior linha ferroviária do planeta e + antiga linha intercontinental EuroAsia com 9,288km. Faz ligações entre S.Petersburgo e o porto de Vladistok no mar do Japão (costa Este da Rússia... mas temos ligações em Ulan Ude para as linhas Trans-Manchuriana e Trans-Mongoliana com destino a Pequim, atravessando a Muralha da China...

Considerada uma das mais fabulosas viagens da terra que se pode imaginar, com diversas paisagens desde os montes Urais, pelos vastos desertos brancos siberianos e planícies ao norte da Mongólia até alcançar o mar azul do Japão...

Esta sim... a viagem de uma vida.

ps - Sim, tb sentir-me-ei renovado em cada estação... após aquela mágica mija nas esquininha das urinas ...ahhh que alívio e sem ardor. Sinto-me como novo e é tão bom voltar à realidade. :P

Bjocas

Anónimo disse...

correcção: porto de Vladivostok.

:P

Anónimo disse...

gosto quando te divertes muito, mesmo sem mim e depois me contas as coisinhas todas que andaste a fazer...e fico também contente por teres escolhido bem a companhia, que te ajudou a divertires-te e cuidou e bem de ti ;)

jocas gandes

Shadow disse...

:)
Sempre tão bom ler-te!

Bjs,
Shadow

irchadhm disse...

fico contente por teres feito essa viagem de renascimento que tanto ansiavas. se existe ainda algum medo por teres descoberto um novo mundo lembra-te: só por ser novo não significa que estejas sozinha nele. há sempre alguém para te dar a mão (não pedro, não é nesse sentido!). pelo menos é que a experiência me conta, pois tal como tu e quase em simultâneo, embarquei na minha. e digo-te já: vale mesmo a pena descobrir um novo horizonte! jocas

Anónimo disse...

You don’t understand me now,
I wonder if you ever will,
I wonder if you’ll ever try.
Don’t get sad about,
All the strange thing I wrote,
They faded as the ink dried…

So I say go, go, hold your fists high,
Grow, slow, stand in for the fight,
Though I hope you never have to.
So I say run, run, sparkling light,
Have your fun and then come home at night,
I’m sure you’ll tell me something new,
Yeah I can see the world through you.

Frozen lakes and night storms,
Most you’ll cross on your own,
You’ll face the biggest landslides.
I’ll catch you on the hardest falls,
I’ll carry you inside this walls,
We’ll sing through all the highest times.

So I say go, go, hold your fists high,
Grow, slow, stand in for the fight,
Though I hope you never have to.
So I say run, run, sparkling light,
Have your fun and then come home at night,
I’m sure you’ll tell me something new,
Yeah I can see the world through you.

So I say go, go, hold your fists high,
Grow, slow, stand in for the fight,
Though I hope you never have to.
So I say run, run, sparkling light,
Have your fun and then come home at night,
I’m sure youÂ’ll tell me something new,
Things you did and thing you do,
Yeah I can see the world through you....

David Fonseca
"I see the world through you"

Patrícia disse...

Consegues transmitir tantaaaaaaaaaaa coisa com o que escreves :')

Beijinho grande
ainda bem q me encontraste Mara :D certamente vais passar a ter aqui muitos comentários meus ehehe! :P

Samica Alguém disse...

late, as always! ^^

Sabes que foram precisos alguns dias para eu encaixar e finalmente sentir tudo o que me invadiu durante esta nossa pequena viagem. Na verdade a viagem que fizemos fez-se muito mais fora de mapas e comboios do que neles.

Mesmo que nada tenha mudado, mesmo que ao voltar tenhamos voltado ao mesmo mundo. Valeram a pena estas pequenas mudanças. Porque se o que é grande começa por ser pequeno, a verdade é que tudo o que muda, realmente, muda primeiro em nós... ou melhor... tudo o que queremos mudar, muda primeiro em nós. E mesmo que os outros sejam os mesmo, nos mesmo sitios, com as mesmas piadas (que nunca são melhores que às nossas), o nosso olhar muda. Mesmo que a mudança não tenha sido grande, ou significativa, mudou... nem que seja a forma como eu olho para ti e tu para mim ^^. Trouxe-nos, ao menos, mais vontade de mundo. Mais fome de viagem. Mais sede de sabedoria... E cada km ou degrau que subimos, cada uma das vezes que andámos por caminhos mais desconhecidos, mais perdidos, cada uma das voltas que demos para voltar ao mesmo sitio, cada sorriso e cada palavra que trocámos construiu(nos) uma vontade de ti para mim, de mim para ti, construiu uma vontade em conjunto. Uma vontade que mesmo que não tenha amanha não consegue ser apagada nem pela rotina de todos os dias.

Foram só dez dias... Foram dez dias em que soubemos de nós e do nosso pais. Foram, portanto, dez dias onde se criaram laços. Pequenos, grandes. Laços que nos surpreenderam, ou não...

Foi uma viagem com musica onde o peso das mochilas sabia a liberdade, aquele peso que nos empurrava ao chão mas que tanto nos fez voar. Eu senti-me capaz de devorar o mundo e sei que tu tambem.

Lembro-me das conversas, lembro-me dos silencios que não em incomodaram, em momento nenhuma... Mas é das musicas que eu mais tenho saudades, das gargalhadas de cumplicidade. Porque eu canto mal mas a ti não te preocupou isso. Porque em ingles soa melhor, porque quebravam silencios e conversas sérias. Porque nem o Pio conseguia ficarm indeferente a elas... E desconfio que as nossas musicas até a vaca faziam rir.

enfim... Adoro-te tanto...
beijo e obrigada!

p.s.- is tasting bad this malt whiskey
I would like to be in but I'm feeling out!
Fragile...
this night I'm so fragile
Fragile...
I can't even be agile. ^^

Peach disse...

Crescemos um pouco em todas as "viagens"... sobretudo quando são especiais.

gostei de te reler

beijo