terça-feira, 12 de agosto de 2008

Margens







Gosto de pontes!





Gosto de olhar para elas... gosto de as fotografar... mas principalmente gosto de as atravessar.

Não gosto de extremos, sempre defendi que tudo o que é extremo é mau pois perde parte da sua essência, no entanto... no entanto gosto de pontes e as pontes não são mais do que a ligação entre dois extremos! Mas o que mais gosto das pontes é isso mesmo... é saber que permitem passar de um sitio para outro pelo nosso próprio pé!

Gosto de andar e gosto de chegar onde quero, por isso gosto de pontes se elas me fizerem lá chegar... mas também gosto de parar a meio do caminho para ver a vista, para me sentar e respirar pois assim dou mais valor a cada um dos passos que me faz chegar á outra margem. O problema é que as vezes paramos tempo de mais e perdemos a noção de qual o nosso ponto de partida e qual o nosso destino... o que não quer dizer que a nossa vontade de lá chegar seja menor, apenas não sabemos como o fazer.


Gosto de pontes... gosto delas mesmo quando me perco a meio do caminho pois sei que não estou realmente perdida e que se me enganar na direcção posso sempre parar, descansar e recomeçar o trajecto no sentido certo!


Quero chegar á outra margem... sinto-me parada a meio da ponte mas sei que não parei de andar, por isso devo estar perto... quero estar perto!


Keep on...walking

4 comentários:

Jo disse...

Espero partilhar contigo muitas dessas tuas caminhadas. Com muitos sorrisos e com poucas lágrimas...

Anónimo disse...

Muito mais importante que atravessar uma ponte, é criá-la, pois és tu quem a tem de atravessar...criá-la aos poucos e aprendendo com o que já criaste, procurando sempre apontar ao lado certo...espero que a faças solida e muito longa...e me incluas como pilar, dos mais fortes

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

...quero chegar à outra margem...
Sua ´poesia é divina.Suavidade para minha alma,
marthacorreaonline.blogspot.com

Anónimo disse...

ok agora queres fazer pontes...Ontem não querias e hoje já queres. Tá bem, podes contar comigo para fazer parte do tabuleiro...só não faças daquelas de ripinhas, porque têm farpas e aleijam-me... e aqueles bichos...tu sabes...aquelas merdas pequenas, as ternitas ou tremitas ...q podem nuclear tudo e depois eu caio e tu não passas! :P

Bjão

ps - E como já sabes que sou um storyteller nato, na minha brincadeira alcanças a moral: dedica-te é às pontes entre a mente e o coração, para que nunca haja bicho que te foda!