quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Live and let live

"When you were young and your heart was an open book
You used to say live and let live

...


But if this ever changin in which we live in
Makes you give in and cry
Say live and let die"

Some pieces of Paul McCartney
(Idanha 2008)

"Ano novo, vida nova!"
Nunca consegui (nem quero) concordar com essa expressão!


Se o Homem tivesse a capacidade de "criar" uma nova vida não haveria razão nenhuma para esperar pela altura em que têm de mudar de agenda! (Ano novo, agenda nova isso sim! Mas também pode ser considerado apenas uma estratégia comercial.)

Se o Homem tivesse a capacidade de pelo menos mudar vidas como quem muda uma página no calendário, porque não aproveitar esse gesto e mudar pelo menos uma vida por mês?
Será que a história de cada um (e a história de todos nós) se mede pelo número de "vidas novas"?

Pessoalmente não quero viver num mundo assim... prefiro ter um passado e um presente que me permitem pensar num futuro a médio e longo prazo! Prefiro viver cada dia numa linha contínua onde me posso situar.

Se mesmo os que necessitam realmente (e urgentemente) de uma vida nova têm de a construir aos poucos porque haveríamos nós de ficar sentados à espera da meia noite de dia 31 de Dezembro?

Eu não quero uma vida nova! Quero viver e crescer a cada dia que passa... quero aprender todos os dias algo novo. Quero poder contribuir para a mudança de vida de quem precisa de uma vida nova e dessa forma "mudar" também a minha vida.

Quero poder olhar para trás e saber que vive cada dia o melhor que sei (ou o melhor que consegui), viver cada dia, mês e ano como único... e para isso preciso também do meu passado!

Não quero apenas ter uma vida, quero vive-la... quero que ela me pertença!

I want to be young... I want to say Live and let Live!

Keep on... living!

3 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que se mudasses todos os anos eu provavelmente ja tinha outra namorada em 2005...
Pode ser uma vida a dois?

;)

irchadhm disse...

Então e os amigos (do peito ou assim assim..) não contam? Mas se me permites, não que discorde com a tua opinião, mas o conceito de "ano novo, vida nova" não deve ser levado literalmente, mas sim no sentido de, no ano novo que começa, não cometermos os mesmos erros que fizemos no ano velho. Mas daí tb vai ao encontro do que dizes, não é preciso chegar a 31 de Dezembro para percebemos que temos de mudar. Qualquer altura é uma boa altura. Beijos e "keep on rocking in a free world"

Peach disse...

Infelizmente não temos direito a uma nova vida... será eternamente a mesma.


So live it!



beijo